As conversas encriptadas que tem no Messenger podem agora acontecer num ambiente mais dinâmico. Isto porque a Meta decidiu dar à app temas, emojis personalizados e reações.
A encriptação ponta a ponta serve para ocultar as suas mensagens de outras entidades, incluindo do próprio Facebook. O sistema dificulta ainda o acesso das autoridades e dos hackers às suas comunicações digitais. No WhatsApp, o sistema funciona por predefinição, ao passo que, no Instagram, é necessário ativá-lo em cada uma das conversas.
Anteriormente, no Messenger, as conversas mantidas sob encriptação não podiam ser personalizadas, sendo que quando o sistema era ligado, todas as "decorações" adicionadas desapareciam.
Agora, terá também acesso a todas reações por emoji, bem como a um menu personalizado de reações rápidas. Adicionalmente, poderá também adicionar fotos de grupo ao perfil de cada conversa e ver pré-visualizações de cada link recebido. Na versão Android, as "bolhas" flutuantes que lhe garantem acesso rápido a cada conversa, ficam também disponíveis.
Estas novidades chegam numa altura em que a Meta quer tornar as conversas encriptadas na norma. Em agosto de 2022, a empresa começou a testar a funcionalidade e vai agora expandi-la a mais utilizadores. Por enquanto, a maioria terá de se contentar com a possibilidade de ativar a encriptação de ponta a ponta em cada uma das suas conversas, no menu de definições de cada chat.
A gigante tecnológica comprometeu-se a integrar a encriptação no Messenger, por defeito, até ao final deste ano. O objetivo está relacionado com as intenções da empresa em tornar o serviço de mensagens numa alternativa a aplicações como o Telegram e o Signal, cujas funcionalidades de segurança ajudaram a conquistar uma posição de destaque neste segmento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários