A aplicação foi lançada no início de fevereiro para equipamentos Android e iOS, mas serve também para validar as faturas do ano passado, sendo que este processo é prioritário dado que se aproxima o prazo limite definido pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Depois de instalada a aplicação é preciso que se autentique com o seu número de contribuinte e password das finanças, podendo optar por guardar a identificação e associar a sua impressão digital no smartphone.

A partir daí pode escolher qual o período das faturas que quer classificar, desde que tenham sido emitidas com o seu número de contribuinte, recebendo também a informação dos benefícios que acumulou em cada categoria. Caso tenha faturas que não estejam na lista, por não terem sido declaradas pelos comerciantes, pode introduzir os dados ou usar o QR code que está impresso nas faturas para simplificar o processo.

Para além das faturas de 2020 pode começar desde já a registar e validar as faturas de 2021 para não deixar tudo para a última hora!

A Autoridade Tributária e Aduaneira tem também outras aplicações, como a Fatura da Sorte e a Situação Fiscal. Um vídeo explica como funciona a app e-Fatura.

Pode descarregar a aplicação e-fatura de forma gratuita da App Store da Apple para iOS ou da Google Play para Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.