
A plataforma de alojamento está a testar um novo recurso que vai permitir que os anfitriões sejam parcialmente pagos no momento da reserva. O novo sistema de pagamento enviará 50% do dinheiro para os anfitriões três dias depois de o hóspede ter reservado uma estadia e os outros 50% serão pagos 24 horas após o check-in.
Contudo, se o anfitrião optar pelo pagamento antecipado, o serviço Airbnb receberá uma taxa extra de 1% do subtotal da reserva. Se houver um cancelamento depois de ser efetuado o pagamento antecipado, o montante será deduzido da próxima reserva do anfitrião.
A plataforma confirmou que o teste preliminar está a ser feito com um número limitado de anfitriões porque muitos destes “pediram um acesso antecipado dos pagamentos para investir”, disse um porta-voz ao Engadget.
Em janeiro, a Airbnb começou a permitir que os utilizadores pagassem apenas metade do valor no momento da reserva em vez do valor total. Durante um teste a empresa descobriu que a nova política levava os hóspedes a reservarem com o dobro do tempo de espera e a gastar mais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários