A plataforma de alojamento está a testar um novo recurso que vai permitir que os anfitriões sejam parcialmente pagos no momento da reserva. O novo sistema de pagamento enviará 50% do dinheiro para os anfitriões três dias depois de o hóspede ter reservado uma estadia e os outros 50% serão pagos 24 horas após o check-in.

AirBnb vai incluir um diretório de abrigos em situações de emergência
AirBnb vai incluir um diretório de abrigos em situações de emergência
Ver artigo

Contudo, se o anfitrião optar pelo pagamento antecipado, o serviço Airbnb receberá uma taxa extra de 1% do subtotal da reserva. Se houver um cancelamento depois de ser efetuado o pagamento antecipado, o montante será deduzido da próxima reserva do anfitrião.

A plataforma confirmou que o teste preliminar está a ser feito com um número limitado de anfitriões porque muitos destes “pediram um acesso antecipado dos pagamentos para investir”, disse um porta-voz ao Engadget.

Em janeiro, a Airbnb começou a permitir que os utilizadores pagassem apenas metade do valor no momento da reserva em vez do valor total. Durante um teste a empresa descobriu que a nova política levava os hóspedes a reservarem com o dobro do tempo de espera e a gastar mais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.