O iOS consegue gerar 6 vezes mais receitas por anúncio do Facebook clickado do que o Android, conseguindo também render 18 vezes mais no retorno do investimento feito pelos anunciantes. A diferença é abismal, tendo em conta que o Android é o sistema operativo com maior taxa de utilizadores em todo o mundo.

Os valores foram compilados pela empresa Nanigans, uma das maiores compradoras de anúncios à rede social. Foram analisados perto de 200 mil anúncios e no fim os resultados foram tão discrepantes que o vice-presidente da Nanigans pensou nunca tornar públicos estes valores. Mas acabou por divulgar por estes serem um espelho da realidade.

Como mostra o seguinte gráfico, o investimento que os anunciantes fazem em anúncios no Facebook para Android acabam por produzir um resultado negativo de 10%:

[caption]Nanigans[/caption]

O estudo apenas indica a diferença que existe entre os valores, nunca explicando porque razão há uma diferença tão grande entre dois sistemas operativos que são líderes.

Mas uma das explicações apontadas pela VentureBeat é a de que os utilizadores do iOS estão mais dispostos a gastar dinheiro do que os utilizadores do Android - um pouco como acontece na loja de aplicações.

A grande base de utilizadores do sistema operativo da Google é possivelmente uma das razões que mantém o interesse dos publicitários na plataforma da gigante dos motores de busca, mesmo produzindo um retorno do investimento (ROI) negativo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.