“Vocês pediram, nós ouvimos”. Foi assim que a Microsoft anunciou no seu blog que os utilizadores do Office para smartphones Android já podem aceder ao Dark Mode da aplicação. A gigante de Redmond diz que a funcionalidade foi pedida por muitos utilizadores e que a partir de agora já pode ser utilizada. O objetivo é oferecer uma alternativa de visualização da app, para uma utilização mais confortável a ler e a trabalhar dos equipamentos mobile.

O modo escuro chegou assim às diversas aplicações de produtividade do Office, incluindo o Word, Excel e PowerPoint, que permitem trabalhar documentos, imagens e digitalizações. Os utilizadores podem definir a utilização dos diversos modos de visualização mediante a hora do dia e da iluminação onde está a trabalhar. E o Dark Mode permite ajustar o brilho para ambientes com fraca luz, resultando ainda numa poupança de bateria dos equipamentos.

tek office android dark mode
Dark Mode do Office chegou ao Android.

A Microsoft refere que a aplicação vai automaticamente ajustar-se ao Dark Mode, no caso de já utilizar esta definição no próprio equipamento. E pode alternar rapidamente entre os dois modos, tocando no ícone do perfil na aba Home da aplicação do Office, selecionar Settings, e depois optar entre os modos Light, Dark ou ou como está por defeito nas opções de tema do smartphone.

Para o caso de ainda não estar disponível no seu equipamento, deverá esperar mais alguns dias ou mesmo semanas, porque o lançamento da funcionalidade será gradual a nível mundial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.