
A próxima “fornada” de equipamentos da LG e da Sony já vão contar com um considerável número de serviços e aplicações da Microsoft. Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype são as ferramentas que virão pré-instaladas nos tablets das duas empresas que estão maioritariamente ligadas ao ecossistema Android.
A Microsoft continua assim os seus esforços de ter uma presença forte dentro daquele que é o sistema operativo móvel mais popular do mundo. A tecnológica de Mountain View já tinha firmado uma parceria semelhante com a Samsung.
Além da LG e da Sony, que vão honrar o acordo a nível mundial, a Microsoft firmou parcerias com mais 18 fabricantes de dispositivos móveis para que os seus serviços possam vir em smartphones e tablets. A lista completa pode ser consultada aqui, sendo que muitos dos acordos são específicos para determinados países.
Fica-se também a saber que a LG vai anunciar um novo tablet em breve, enquanto a Sony vai disponibilizar as aplicações para os detentores de um tablet Xperia Z4 nos próximos 90 dias.
A suite de produtividade Microsoft Office para iOS e Android já ultrapassou os 100 milhões de downloads, o que mostra o grande interesse “móvel” que existe por serviços que fizeram “carreira” durante vários anos quase exclusivamente em computadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários