Existem muitas aplicações dedicadas à saúde mental e ao bem estar emocional, mas algumas têm funcionalidades limitadas nas versões gratuitas, estão em língua inglesa ou acabam por ter programas difíceis de acompanhar. Mas para quem quer fazer meditação ou cursos de desenvolvimento pessoal, de forma autónoma ou com a ajuda de um grupo, há mais uma ferramenta que vale a pena experimentar.

A  Fundação José Neves anunciou esta semana a 29k FJN, uma aplicação que pretende ajudar ao desenvolvimento pessoal e a encontrar um sentido na via, aumentando competências e a resiliência para viver uma vida plena, feliz, e com melhor bem estar e equilíbrio emocional. A aplicação foi desenvolvida com a 29k, uma organização sem fins lucrativos, que trabalharam com investigadores da Harvard University, University of London, Karolinska Institute e Escola de Medicina da Universidade do Minho, e que assume a missão de tornar o desenvolvimento pessoal acessível a todos.

Na aplicação encontra cursos de desenvolvimento pessoal validados pelas descobertas científicas mais recentes, com vídeos, meditações áudio e exercícios, onde participam algumas personalidades bem conhecidas dos portugueses, como Catarina Furtado, Fátima Lopes, Paula Amorim, Luís Portela , José Neves e Carlos Oliveira, envolvidos em cursos e temas como stress, ansiedade, resiliência, amor-próprio, relações e valores.

Há exercícios e meditações que pode fazer individualmente, para refletir ou para atingir o equilíbrio e a atenção plena, mas também conversas de grupo, a que se pode juntar para ouvir e dividir ideias com outras pessoas. Para além de melhorar a saúde mental, gerir níveis de stress e ansiedade, ou melhorar as relações interpessoais, pode fazer parte de uma comunidade de pessoas com os mesmos interesses e necessidades.

A cada passo a aplicação oferece ferramentas para ajudar e apoiar quem precisam, numa aposta no desenvolvimento humano que é um dos pilares da Fundação que foi lançada no ano passado e que tem também num foco relevante na formação e desenvolvimento de competências ao longo da vida.

A aplicação 29k FJN pode ser descarregada gratuitamente na App Store da Apple para iPhone , ou na Google Play para smartphones Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.