Os utilizadores do Apple Maps dos Estados Unidos vão ter a vida mais facilitada para encontrar os centros de vacinação contra a COVID-19. A nova atualização da app conta agora com as informações do website VaccineFinder, gerido pelo Boston Children’s Hospital, entre eles a disponibilidade e a legibilidade.
Os utilizadores podem procurar manualmente os centros ou fazer a pergunta ao assistente inteligente Siri dos locais. Ao todo, o Apple Maps conta com 20 mil localizações, prometendo continuar a atualizar com mais postos no futuro.
A medida é semelhante à do Facebook, que também começou a testar a funcionalidade informativa nos Estados Unidos, mas também do Google Maps, de forma a responder à crescente procura dos locais de vacinação pelos seus utilizadores. No caso do Apple Maps, cada local listado inclui o horário do centro, assim como a morada correta, e um link para o respetivo website para que os utilizadores se informem da disponibilidade da vacina e façam a respetiva marcação. A gigante tecnológica ainda não divulgou os planos para expandir as informações de vacinação em outros países.
A Apple refere ainda que a nova atualização dá continuidade à sua ajuda no combate à COVID-19, depois de ter introduzido no ano passado informações sobre os locais de testes em diferentes países, incluindo Portugal, assim como o apoio às lojas e pequeno comércio, com horários e outros dados para mitigar o impacto do isolamento. O assistente Siri contém ainda diversas informações sobre o estado da pandemia, assim como os restaurantes que têm serviço de take away, entre outros elementos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários