O serviço de streaming de música da Apple já tem 60 milhões de assinantes. O número foi oficialmente confirmado por Eddy Cue, vice-presidente responsável pelo departamento dos serviços da tecnológica norte-americana, à publicação empresarial Numerama.
O número é considerável, especialmente se tivermos em conta a Apple Music só foi lançada em 2015. Na altura, apesar de ainda não ter maturado, o mercado já contava com um player cuja dominância se tem vindo a confirmar. Falamos do Spotify, claro, que por esta altura já conta com mais de 100 milhões de utilizadores que pagam pelo serviço.
A Apple Music tem registado um ritmo de crescimento estável desde há quatro anos para cá. A plataforma atingiu a marca dos 10 milhões de subscritores durante os primeiros seis meses de vida e dobrou esse número em dezembro do ano seguinte. Há pouco mais de um ano, a gigante tecnológica afirmava ter 40 milhões de assinantes e, já na altura, dizia ter, nos EUA, mais utilizadores a pagar pelo serviço do que o Spotify.
Recentemente, a empresa decidiu separar as aplicações Music, TV e Podcast e juntou uma nova funcionalidade ao serviço de streaming que faz com que a mesma exiba as letras das músicas em reprodução. A estratégia passa por definir um espaço de ação para a app que parece receber cada vez mais atenção por parte da Apple. Mas será que alguma vez conseguirá ultrapassar a sua maior concorrente?
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários