
A Rewound recentemente lançou uma aplicação para iOS direcionada especialmente para quem já tinha saudades dos “velhos tempos” do iPod Classic. A criação de Louis Anslow permitia aos utilizadores transformar o seu iPhone numa versão digital do leitor de música da Apple. Embora se tenha tornado popular, chegando a mais de 170 mil utilizadores, a gigante de Cupertino não “gostou” assim tanto da aplicação e decidiu removê-la da App Store.
Já Louis Anslow alega, numa publicação no seu blog no website Medium, que a Apple terá retirado a aplicação não só porque uma das suas interfaces mais populares estaria a copiar o design do iPod da roda central, mas também por cobrar pelos serviços da Apple Music e por poder ser confundida com um produto oficial da empresa da maçã.

O criador da Rewound afirma que os motivos por trás da retirada da App Store não têm fundamento, uma vez que a sua inteface original não se assemelha a um produto da gigante tecnológica. Além disso o modo iPod Classic que a acabou por popularizar devido à sua parecença com o design do dispositivo clássico da Apple, não era uma das funcionalidades de base da app.
Para já, Louis Anslow não quer pôr um fim à sua criação e, por isso, decidiu começar uma campanha de financiamento na plataforma GoFundMe de forma a mantê-la viva fora da App Store, considerando a passagem para o mundo do sistema operativo Android.
A Rewound não é a única que decidiu apelar aos utilizadores mais nostálgicos. A criação de Elvin Hu, um estudante de design da Cooper Union College, em Nova Iorque, promete transformar qualquer iPhone numa versão digital do clássico gadget. Embora tenha intenções de a lançar na App Store, o jovem indica que a Apple muito provavelmente não a aprovará.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários