A empresa deixou de lado as cores verdes, azuis e vermelhas e aposta numa imagem mais moderna e madura, em tons de azul e verde, numa tipografia que faz lembrar umas aspas.
Para a BlaBlaCar, esta é uma aposta clara naquelas que são as suas bandeiras do serviço: o foco nas relações sociais e a ecologia, uma vez que, quantas mais pessoas partilharem veículos, menor será a poluição.
Mas, as mudanças não se ficaram pela aparência. Atualmente, o motorista publica na app a viagem que vai fazer e coleciona as propostas dos passageiros interessados em partilhá-la.
A partir daí, é combinado um ponto de encontro e, no final da viagem, o condutor recebe o valor pré-acordado com cada passageiro que, para além disso, também paga à BlaBlaCar uma comissão.
Com a mudança do algoritmo, a partir de agora os utilizadores podem selecionar os pontos exatos de partida e de chegada, em vez de manter o sistema atual, visto que a plataforma vai permitir ver todas as paragens que podem ser feitas no caminho previamente indicado.
Isso vai permitir a que quem mora nos subúrbios, vilas e aldeias não tenha que colocar na origem da sua viagem a maior cidade da região, assim como vai possibilitar aos condutores aumentar o número de passageiros disponíveis.
Com este novo algoritmo, a Blablacar calcula que o número de viagens disponíveis por mês poderá ser multiplicado por 10.
Com cerca de 60 milhões de utilizadores em todo o mundo, as mudanças na plataforma francesa vão ser estendidas, durante o primeiro semestre deste ano, aos 22 países em que opera.
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