Algumas semanas depois de a BlackBerry ter anunciado a intenção de publicar o BlackBerry Messenger nos sistemas operativos rivais, chegam as datas em que o software vai ficar disponível: para Android no dia 21 de setembro, para iOS no dia 22.

No sistema operativo da Google o download pode ser feito a partir das 12 horas de sábado em versões do Android 4.0 ou superiores, enquanto ao sistema operativo da Apple chega passadas 24 horas, tanto para o iOS 6 como para o novo iOS 7.

A BlackBerry tenta assim agarrar milhões de utilizadores à sua marca, depois de a apresentação do novo hardware e software terem falhado na atração de uma percentagem significativa de utilizadores.

Além das conversações de um para um, o BlackBerry Messenger vai permitir conversas de grupo com 30 elementos, enviar fotografias e mensagens de voz, modificar estados e fotografias de perfil tal como se de uma rede social se tratasse. O BBM tem ainda a particularidade de estar "bloqueado" por um PIN - cada utilizador tem um - e só quando o PIN é entregue é que uma pessoa consegue comunicar com outra.

A tecnológica canadiana está ainda a trabalhar nos BBM Channels, uma nova plataforma de comunicação entre pessoas, marcas e celebridades.

Mesmo ficando disponível de forma gratuita, o BBM vai ter algumas dificuldades em combater novos software que entretanto já conseguiram a atenção dos utilizadores: Facebook Messenger, iMessage, Hangouts, WhatsApp e o Viber.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.