
O futuro das fabricantes automóveis parece ser mais tecnológico do que nunca. Além dos carros autónomos, que parecem ser parte essencial do futuro da mobilidade humana, as marcas estão também a investir noutras formas de assegurar que as pessoas não só se deslocam da maneira mais eficiente possível, como estacionam de igual forma.
O último investimento da empresa foi pensado nesse sentido. Num negócio concluído esta semana, a BMW adquiriu a Parkmobile, uma app que diz ser a maior plataforma móvel para estacionamentos da América do Norte.

Esta não é a primeira iniciativa da BMW nos estacionamentos, mas a aquisição pode garantir uma maior influência por parte da empresa neste segmento. Os planos, embora não tenham sido revelados, podem até passar por garantir um serviço internacional. De acordo com a marca alemã, esta não é uma nova forma de gerar lucros para a empresa, mas sim uma maneira de resolver os problemas de tráfego que afetam grandes cidades em todo o mundo.
Segundo a BMW, 30% do tráfego é gerado por pessoas em busca de sítios para estacionar o seu automóvel. Face a isto, a empresa pretende reduzir o impacto do fenómeno ao facilitar este processo através de uma app móvel.
Com a crescente tendência do carpooling (boleias partilhadas) e do aluguer temporário de veículos, a empresa também terá interesse em manter atual e pertinente a aquisição de automóveis pessoais.
Este negócio não era totalmente imprevisível, uma vez que a BMW já detinha uma percentagem da Parkmobile desde 2014. O desafio prende-se agora com a expansão de um serviço que diz ter mais de um milhão de lugares registados na app.
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