O TikTok tem sido um "fenómeno" de popularidade nos últimos tempos, mas há uma nova aplicação que vem fazer concorrência à app e que parece estar a ganhar terreno. Chama-se byte e está na primeira posição nas tendências da Google Play Store, enquanto que na App Store assume o nono lugar no top das redes sociais. Nos Estados Unidos a aplicação também tem ganho popularidade.

A vontade de lançar uma aplicação semelhante ao Vine já tinha sido uma garantia deixada pelo co-fundador da própria aplicação em 2017, Dom Hofmann. Com o lançamento inicial a estar previsto para 2019, a aplicação só foi lançada esta sexta-feira na Google Play Store e na App Store, inclusive em Portugal.

Propondo-se trazer de volta os vídeos em loop de seis segundos, a byte permite transferir vídeos da câmara ou, se preferir, que os grave diretamente na própria app. Depois de apelar à participação dos utilizadores num fórum onde poderão deixar os seus comentários em relação à aplicação, ou nas próprias lojas virtuais, Dom Hofmann garantiu numa publicação deste domingo que existem alguns problemas que irão ser resolvidos “em breve”, nomeadamente em relação ao spam e a algum tipo de comentários publicados na byte.

A tendência nacional é semelhante à dos Estados Unidos. De acordo com Randy Nelson, em entrevista ao Bloomberg, a app tem sido bastante popular na App Store, assumindo na sexta-feira o primeiro lugar do top de aplicações gratuitas, e mantendo-se ainda no topo. Na Google Play Store a byte já conta com mais de 100.000 transferências.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.