Para a 8ª edição do Rock in Rio (RiR) Lisboa, a Vodafone criou uma aplicação de Realidade Aumentada que vai fazer os utilizadores andarem à procura, entre as 12h e as 22h, de objetos virtuais relacionados com música e que se encontram espalhados pelo Parque da Bela Vista.

Na aplicação Vodafone Rockout!, disponível para Android e iOS, o utilizador vê a imagem do recinto em tempo real e onde estão 40 códigos Rockout! espalhados. Usando a câmara do smartphone e rodando o disco de vinil que aparece no ecrã,os utilizadores devem tentar encontrar e “caçar” cada um deles.

Cada código representa um instrumento musical ou uma personagem que depois de colecionados são convertidos em pontos e adicionados a uma caderneta virtual e, consoante a dificuldade em serem encontrados, cada um tem diferentes pontos.

Existem dois tipos de prémios: os de progresso, que são atribuídos conforme se vão apanhando instrumentos e os de pontuação, que são atribuídos aos jogadores que forem capazes de atingir os dez primeiros lugares em cada dia do festival.

O primeiro classificado de cada um dos dias do festival ganha um telemóvel Huawei P20 Pro, para os segundo e terceiro lugares o dispositivo disponível é um Huawei P20, ao passo que um Huawei P20 Lite é o prémio reservado para os 4º e 5º lugares. Os utilizadores que fiquem entre os sexto e décimo lugar recebem uma pulseira Huawei Band Pro 2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.