Graças ao acordo, os passageiros da companhia aérea passam a poder usar a aplicação de messaging para saber tudo sobre o estado do seu voo, mas também podem receber pela mesma via a confirmação das suas reservas e o próprio cartão de embarque.     

Numa nota de imprensa, a companhia aérea holandesa explica que esta é uma nova forma de promover um contacto direto entre a companhia aérea e os seus passageiros, que vem contribuir para diminuir o stress e as complicações associados às viagens, simplificando todo o processo.

Através do serviço de mensagens instantâneas do Facebook, o utilizador também passa a receber notificações e alertas que o avisam imediatamente sempre que existam atrasos num voo para o qual esteja marcado.

A KLM produziu entretanto um vídeo onde explica em detalhe as funcionalidades que passam a estar disponíveis através do chat e onde mostra como vai essa informação ser exibida ao utilizador. Resta saber se a novidade vai fazer sucesso entre os clientes e perceber se este será o princípio de uma tendência a replicar por outras companhias aéreas, ou nem por isso.