Depois da plataforma online Estamos ON lançada há duas semanas, surge agora a aplicação que reúne conselhos práticos e apoio a cidadãos, famílias e empresas em plena altura de pandemia COVID-19. A app é gratuita e já tinha sido anunciada pelo Governo há duas semanas.

À semelhança do que acontece na plataforma online, através da aplicação Estamos ON - Covid19 poderá, por exemplo, conhecer as medidas excecionais do Governo e todos os apoios concedidos a cidadãos, famílias e empresas. Conselhos práticos para trabalhar e recorrer aos serviços públicos, a partir de casa, também são informações que os utilizadores poderão encontrar.

Igualmente importante é estar a par das recomendações das autoridades de saúde e acompanhar as estatísticas da evolução da pandemia em Portugal, dados que a app fornece. Nesta aplicação está também disponível uma lista de perguntas frequentes, "recolhidas nas redes sociais e respondidas, com informação fidedigna, pelas diversas entidades oficiais", pode ler-se na descrição da app.

A aplicação é do Governo de Portugal e foi desenvolvida pelo VOST Portugal e Flutter Portugal, podendo ser acedida em equipamentos iOS e Android. Esta estratégia enquadra-se nas variadas medidas que o Governo português tem tomado face a esta pandemia. Ainda esta terça-feira o Primeiro-Ministro António Costa anunciou que está a ser preparada uma solução para assegurar as aulas através da TDT.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.