As novidades parecem não querer parar para os lados do TikTok. Depois do anúncio da adoção medidas de proteção dos seus utilizadores mais jovens e da confirmação do projeto de criação de uma plataforma de efeitos de realidade aumentada para developers, o destaque vai, outra vez, para a duração dos vídeos.

Originalmente os vídeos do TikTok tinham um minuto de duração máxima, tendo passado há poucos meses para os três minutos. Agora, segundo aponta o consultor de social media Matt Navarra a partir do seu Twitter, a equipa já está a oferecer a possibilidade a alguns dos utilizadores da plataforma, de testarem o upload de vídeos com cinco minutos.

Em resposta ao tweet partilhado, Matt Navarra acabou por receber relatos de utilizadores que davam conta de estar a conseguir carregar vídeos no TikTok com até 10 minutos de duração.

Tempos dos vídeos à parte, o TikTok tem vindo a anunciar vários “reforços” para a sua aplicação. O mais recente diz respeito a um novo conjunto de ferramentas para developers, seguindo os passos de redes sociais como o Facebook ou o Snapchat, de criação de efeitos em realidade aumentada.

Na semana passada os responsáveis pela empresa tinham anunciado a adoção de novas configurações para proteger a saúde e o bem-estar dos seus utilizadores mais jovens, nomeadamente desativar as notificações a partir de determinada hora.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.