
“Hoje estamos a introduzir o checkout no Instagram. Quando encontras um produto que gostes, podes agora comprá-lo sem abandonar a aplicação”. Foi assim que a rede social apresentou a sua nova aplicação, numa clara estratégia de vendas por impulso, e mantendo os utilizadores mais tempo a navegar pelo Instagram.
A funcionalidade permite tocar na imagem de um anúncio de uma marca, por exemplo, destacando o a etiqueta do produto com o preço. Se desejar adquirir, um novo toque e abre-se o sistema de “checkout”, permitindo pagar e preencher os dados pessoais para entrega. Há depois outras opções dos produtos, como os tamanhos, cores e derivados, por exemplo. Os dados dos utilizadores são guardados para futuras compras, numa base de dados segura, afirma a rede social.

Para já, a funcionalidade ainda está em testes nos Estados Unidos, e nesta beta foram convidadas 23 marcas para oferecer os seus produtos, entre elas a Adidas, Burberry, Dior, H&M, Michael Kors, Nike, Prada e a Zara, para referir algumas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários