“Hoje estamos a introduzir o checkout no Instagram. Quando encontras um produto que gostes, podes agora comprá-lo sem abandonar a aplicação”. Foi assim que a rede social apresentou a sua nova aplicação, numa clara estratégia de vendas por impulso, e mantendo os utilizadores mais tempo a navegar pelo Instagram.
A funcionalidade permite tocar na imagem de um anúncio de uma marca, por exemplo, destacando o a etiqueta do produto com o preço. Se desejar adquirir, um novo toque e abre-se o sistema de “checkout”, permitindo pagar e preencher os dados pessoais para entrega. Há depois outras opções dos produtos, como os tamanhos, cores e derivados, por exemplo. Os dados dos utilizadores são guardados para futuras compras, numa base de dados segura, afirma a rede social.
Para já, a funcionalidade ainda está em testes nos Estados Unidos, e nesta beta foram convidadas 23 marcas para oferecer os seus produtos, entre elas a Adidas, Burberry, Dior, H&M, Michael Kors, Nike, Prada e a Zara, para referir algumas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários