Lisboa acaba de ganhar mais um serviço de transporte de passageiros com “motorista”, a par da Uber e dos táxis que circulam na cidade.

A médio prazo a intenção é abranger outras cidades, mas por enquanto a Cabify cobre os arredores da capital portuguesa, sendo possível pedir um carro com motorista da empresa a partir de Cascais ou de Sintra, com destino a qualquer parte do país.

O serviço custa 1,12€ ao quilómetro, havendo uma tarifa mínima estipulada, que no centro da cidade de Lisboa, por exemplo, é de 3,5 euros.

No arranque no mercado português, a empresa vai iniciar apenas com o serviço Cabify Light o mais utilizado a nível internacional, mas a intenção é oferecer todas as gamas de serviço já disponibilizadas pela empresa.

Criada em 2011 em Espanha, a Cabify está atualmente presente em seis países e 21 cidades de Espanha, Chile, Peru, México e Colômbia, Lisboa agora incluída. Portugal é o primeiro país de língua oficial não castelhana a contar com esta solução de mobilidade.

“Achamos que o mercado português, e particularmente a cidade de Lisboa, é ótimo para lançar a nossa atividade”, referiu Nuno Santos, durante a apresentação oficial da empresa, esta manhã. “Estamos convencidos que vamos ser um caso de sucesso, porque as vantagens que trazemos para a mobilidade urbana serão rapidamente visíveis”.

general manager para Portugal afirmou que a Cabify vai ter "a frota inicial necessária para ter um bom nível de serviço", que contudo "deverá crescer muito rapidamente”. O processo de recrutamento de motoristas tem decorrido com muita procura, acrescentou.

Face à polémica que tem rodeado a disponibilização de serviços alternativos de mobilidade, o general manager para Portugal, garantiu que a Cabify vai cumprir com todas as obrigações fiscais vigentes no país e respeitar a legislação em vigor. "O foco da Cabify é no diálogo e na abertura com todos os players deste sector. Respeitamos as opiniões dos taxistas e estamos dispostos a conversar e encontrar uma solução, em chegar a um entendimento”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.