A ideia surge pelas forças das circunstâncias, em que um estudo recente da Google revelou que, nos Estados Unidos, os consumidores utilizam a sua plataforma para procurar ou descobrir novos produtos e marcas. No entanto, a tecnológica avança que 50% dos utilizadores interessados em comprar produtos online são influenciados pelas fotografias, e cada vez mais utilizam o Google Images para pesquisar o que necessitam.

Nesse sentido, a Google investiu em novas funcionalidades para o Google Images, nomeadamente a publicidade de compras, para oferecer aos anunciantes novas formas de chegar aos consumidores, quando procuram mais inspirações visuais. A Google está a testar um sistema de etiquetas apontadas aos objetos presentes nas fotografias com alguns retalhistas selecionados, para oferecer propostas a solicitações de imagens com pesquisas como “ideias para escritórios em casa”, “designs de azulejos para o chuveiro” e “arte abstrata”, para dar alguns exemplos.

tek google images tek google images

A Google explica que, na prática, quando um consumidor procura ideias para o seu escritório, no seu smartphone ou PC, no Google Images, poderá navegar pelas imagens e ver as publicidades nos objetos com o preço, a marca e outras informações. Clicando nessas etiquetas serão transportadas para a compra das mesmas.

Para já, a funcionalidade está apenas disponível para uma pequena percentagem de utilizadores que procuram sobretudo os tópicos acima referidos. Com esta tecnologia, inspirada em soluções semelhantes do Instagram e Pinterest, a Google pretende facilitar a navegação dos utilizadores durante as suas compras, mas igualmente promover as vendas por impulso, e claro, oferecer novas soluções de publicidade aos seus anunciantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.