Com a aproximação da época festiva do Natal, e sob a ameaça das medidas restritivas devido à pandemia de COVID-19, a Google está a introduzir novas funcionalidades no Google Maps para ajudar as pessoas nas suas deslocações.

Nas próximas semanas vão ser lançadas duas novas atualizações, incluindo uma que mostra os casos de COVID-19 detetados numa área, juntamente com recursos e links rápidos com informações das autoridades locais. Assim, no caso de planear sair da cidade pode atualizar-se rapidamente sobre as regras e restrições de alguma localidade, assim como locais de testes, com informações associadas.

Para que possa evitar multidões, sobretudo em locais alusivos ao Natal, por exemplo, o Google Maps pretende ajudar a manter o distanciamento social através de informação de ocupação em tempo real, uma expansão de uma funcionalidade que já tinha sido anteriormente introduzida. Através da app para iOS e Android, os utilizadores vão começar a ver a lotação dos transportes públicos, tais como o autocarros, comboios e metro, em tempo real. Esta informação é angariada pelo feedback dos próprios utilizadores.

A Google tem outras novidades, mas para já não aplicadas em Portugal. A primeira diz respeito a encomendas de refeições e reservas de restaurantes.

A gigante tecnológica afirma que desde o início da pandemia adicionou cerca de 250 novas funcionalidades e melhorias à sua aplicação e pretende não abrandar. “Mesmo numa pandemia, mais de mil milhões de pessoas ainda recorrem ao Google Maps para navegar no seu novo normal, e o nosso trabalho está longe de terminar”, salienta no seu blog.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.