Com a chegada do Verão em “força”, a Google anuncia um conjunto de novas funcionalidades a caminho do Google Maps que foram concebidas para ajudar os utilizadores a prepararem as suas próximas aventuras.
A tecnológica explica que, com mais pessoas a recorrerem ao Google Maps para planarem as suas viagens de Verão, a aplicação vai ganhar uma funcionalidade de visualização aérea fotorealista de quase 100 dos mais populares monumentos de cidades como Barcelona, Londres, Nova Iorque, São Francisco e Tóquio.
A pensar em quem anda de bicicleta, a aplicação vai contar com informação mais detalhada sobre as rotas apresentadas. De acordo com a Google, os utilizadores poderão verificar se há trânsito na rota que selecionaram, ou se o percurso em questão tem inclinações ou obstáculos.
Clique nas imagens para mais detalhes
Entre as novas funcionalidades que vão chegar à aplicação de mapas da Google inclui-se também uma que promete trazer um pouco mais de segurança às saídas com amigos. Com a partilha de localização ativa será possível configurar notificações para determinados locais, permitindo, por exemplo, verificar se os seus amigos já chegaram ao ponto de encontro combinado.
A Google detalha que a privacidade é uma prioridade para esta funcionalidade: as notificações só podem ser configuradas depois de alguém partilhar a localização. Além disso, quem partilha o local onde se encontra será devidamente notificado.
A visualização área de monumentos através do Google Maps vai começar a ficar disponível a utilizadores um pouco por todo o mundo a partir de hoje. Já a funcionalidade para ciclistas chegará ao longo das próximas semanas a centenas de cidades.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários