O mercado global das aplicações de fitness deverá valer em 2026 10,9 mil milhões de dólares, o que se traduz numa taxa de crescimento anual composta de 21,1%. Os dados são de uma investigação da Grand View Research publicada em agosto, que dá como explicação o aumento do número de pessoas que procuram adotar um estilo de vida saudável e consciente.
O relatório organizou as apps em três tipos: exercício e perda de peso, dieta e nutrição e de monotorização das atividades. Entre todas as aplicações disponíveis para download, as referentes ao exercício e perda de peso foram as que mais utilizadores tinham e os smartphones foram os dispositivos mais utilizados para estas apps em 2018.
Esta tendência poderá ser explicada pela aposta das operadoras de redes móveis, que estão cada vez mais a olhar para a "saúde móvel" como uma oportunidade de investimento, devido ao aumento da utilização de smartphones e à crescente consciencialização sobre saúde e nutrição.
Quanto às plataformas, o iOS representou o maior mercado em 2018, mas o relatório prevê que até 2026 o mercado de aplicações de fitness para Android aumente durante o período de previsão.
Em 2018, o mercado das aplicações de fitness valia 2,4 mil milhões de dólares e a América do Norte era a região onde mais utilizadores recorriam a este tipo de apps. Mas, a previsão do relatório é que a Ásia cresça também de forma substancial até 2026.
A Adidas, Appster, Fitbit, FitnessKeeper, Azumio, MyFitnessPal e a Nike foram algumas das principais marcas em 2018 a atrair utilizadores. Este tipo de aplicações são, geralmente, de confiança para os atletas, que vêm nelas uma boa opção de se manterem em forma, observa o relatório.
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