
O IKEA está a preparar o lançamento de uma aplicação que vai permitir aos clientes comprar produtos à distância, ao mesmo tempo que podem visualizar como estes iriam ficar nas suas casas. A nova app possibilita que o utilizador insira as dimensões da sala onde pretende instalar o móvel, de modo a assegurar que ocupa o espaço desejável antes de confirmar a compra.
Com esta medida, a empresa sueca vai produzir mudanças no seu modelo de negócio, reduzindo a necessidade de atrair os clientes às suas lojas físicas e tornando o processo de compra mais fácil e confortável a partir de casa.
Em entrevista à Reuters, Barbara Martin Coppola, responsável pelo departamento digital do IKEA, considera que se trata “de uma experiência completamente nova”, já que a app “combina a experiência de loja com a experiência online”.
A empresa já tinha lançado, em 2017, uma aplicação de realidade aumentada que permitia aos clientes ver como mais de 2.000 itens ficariam nas suas casas. No entanto, esta app não permitia fazer compras.
A nova app do IKEA vai ser lançada inicialmente em França e Holanda, alargando-se aos principais mercados da multinacional sueca (que incluem Alemanha, Estados Unidos e China) até ao final do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários