No passado mês de agosto, o Facebook anunciou que iria lançar uma nova ferramenta de gestão de atividade para que os utilizadores pudessem monitorizar o tempo que gastam nas suas redes sociais. As funcionalidades não se materializaram nos entretantos, mas esta semana, o Instagram começou a disponibilizar um novo ecrã onde a utilização da aplicação é esmiuçada em números.

Responsabilidade na tecnologia vai dominar abertura da Google I/O 2018
Responsabilidade na tecnologia vai dominar abertura da Google I/O 2018
Ver artigo

"A Tua Atividade" é o nome desta funcionalidade. Com ela, os utilizadores podem definir limites diários de tempo para utilizarem a app, suspender as notificações temporariamente e consultar as horas que passaram na aplicação ao longo dos últimos sete dias.

Esta ferramenta é lançada no seguimento de duas outras que deram o mote para a tendência, da autoria da Apple e da Google. A ideia é dar formas aos utilizadores de gerirem o tempo que dedicam a estas apps, uma vez que já existem vários estudos que comprovam o impacto negativo que elas podem ter na saúde das pessoas.

O Facebook também deverá lançar um sistema semelhante em breve, uma vez que a empresa anunciou ambas as ferramentas em simultâneo.

Note que o SAPO TEK já tinha referido esta possibilidade em maio do ano passado.

tek insta time

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.