
O Instagram está a trabalhar numa funcionalidade que dará aos influencers e às marcas a possibilidade de concentrarem todas as ferramentas de gestão num único espaço.
O "professional dashboard" vai estar disponível para todos os que utilizam o Instagram de forma profissional. Os criadores individuais vão passar a ter acesso a atalhos que os ligam a parcerias patrocinadas, bem como a opções de monetização. Os restaurantes e as lojas vão poder gerir os seus anúncios e configurar opções comerciais.
O menu vai ainda mostrar métricas para que os utilizadores consigam medir o impacto do seu conteúdo, bem como links para tutoriais que os podem ajudar a alcançar melhores resultados na plataforma.

Estas funcionalidades não são inteiramente novas no Instagram, mas esta é a primeira vez que a rede social centraliza todas as suas ferramentas de negócio num só espaço. A novidade é também uma forma de o Instagram consolidar a sua plataforma enquanto uma ferramenta de trabalho para influenciadores, marcas e pequenos negócios. Recorde-se que, recentemente, o Facebook introduziu a possibilidade de se adicionarem anúncios a vídeos da IGTV.
Nesta altura, o Instagram sente também alguma pressão para oferecer aos seus utilizadores opções de monetização, uma vez que estes têm cada vez mais alternativas para onde se virar. No verão passado, por exemplo, o TikTok lançou um fundo de 200 milhões para remunerar alguns dos seus criadores mais populares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários