O Instagram está a trabalhar numa funcionalidade que dará aos influencers e às marcas a possibilidade de concentrarem todas as ferramentas de gestão num único espaço.

O "professional dashboard" vai estar disponível para todos os que utilizam o Instagram de forma profissional. Os criadores individuais vão passar a ter acesso a atalhos que os ligam a parcerias patrocinadas, bem como a opções de monetização. Os restaurantes e as lojas vão poder gerir os seus anúncios e configurar opções comerciais.

O menu vai ainda mostrar métricas para que os utilizadores consigam medir o impacto do seu conteúdo, bem como links para tutoriais que os podem ajudar a alcançar melhores resultados na plataforma.

tek instagram

Estas funcionalidades não são inteiramente novas no Instagram, mas esta é a primeira vez que a rede social centraliza todas as suas ferramentas de negócio num só espaço. A novidade é também uma forma de o Instagram consolidar a sua plataforma enquanto uma ferramenta de trabalho para influenciadores, marcas e pequenos negócios. Recorde-se que, recentemente, o Facebook introduziu a possibilidade de se adicionarem anúncios a vídeos da IGTV.

Nesta altura, o Instagram sente também alguma pressão para oferecer aos seus utilizadores opções de monetização, uma vez que estes têm cada vez mais alternativas para onde se virar. No verão passado, por exemplo, o TikTok lançou um fundo de 200 milhões para remunerar alguns dos seus criadores mais populares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.