
O Instagram está a trabalhar numa funcionalidade que dará aos influencers e às marcas a possibilidade de concentrarem todas as ferramentas de gestão num único espaço.
O "professional dashboard" vai estar disponível para todos os que utilizam o Instagram de forma profissional. Os criadores individuais vão passar a ter acesso a atalhos que os ligam a parcerias patrocinadas, bem como a opções de monetização. Os restaurantes e as lojas vão poder gerir os seus anúncios e configurar opções comerciais.
O menu vai ainda mostrar métricas para que os utilizadores consigam medir o impacto do seu conteúdo, bem como links para tutoriais que os podem ajudar a alcançar melhores resultados na plataforma.

Estas funcionalidades não são inteiramente novas no Instagram, mas esta é a primeira vez que a rede social centraliza todas as suas ferramentas de negócio num só espaço. A novidade é também uma forma de o Instagram consolidar a sua plataforma enquanto uma ferramenta de trabalho para influenciadores, marcas e pequenos negócios. Recorde-se que, recentemente, o Facebook introduziu a possibilidade de se adicionarem anúncios a vídeos da IGTV.
Nesta altura, o Instagram sente também alguma pressão para oferecer aos seus utilizadores opções de monetização, uma vez que estes têm cada vez mais alternativas para onde se virar. No verão passado, por exemplo, o TikTok lançou um fundo de 200 milhões para remunerar alguns dos seus criadores mais populares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários