O Messenger tem ganho e testado novas funcionalidades à mesma velocidade que a sua base diária de utilizadores aumenta. E embora algumas delas ainda não tenham chegado a Portugal, como é o caso da possibilidade de enviar e receber dinheiro de contactos amigos, o Facebook continua a juntar-lhe ferramentas novas e a afinar as existentes. Desta vez, as melhorias foram feitas ao sistema de envio de imagens.

WhatsApp e Messenger continuam a liderar lista de apps para Android
WhatsApp e Messenger continuam a liderar lista de apps para Android
Ver artigo

Desde esta terça-feira, dia 21 de novembro, é possível enviar fotografias em 4K aos seus contactos. O processo promete ser tão rápido quanto o envio de imagens em resoluções inferiores.

De acordo com a rede social, os utilizadores estão a partilhar cerca de 17 mil milhões de imagens todos os meses, através do Messenger. O Facebook espera, por isso, que esta atualização torne as conversas mais "ricas e mais nítidas.

Para ter acesso a esta funcionalidade, o utilizador vai precisar de atualizar a app para a última versão disponível. O envio de imagens em 4K está já disponível para Android e iOS nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Singapura e Coreia do Sul, mas os restantes países vão receber a novidade nas suas lojas de aplicações ao longo das próximas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.