O Snapchat continua a lutar pela relevância depois de ter visto as suas funcionalidades mais características a serem copiadas e condensadas pela concorrência. Uma das últimas manobras foi feita esta semana, com a adição de um sistema de videoconferência, que permite conversas em grupo para 16 contactos em simultâneo, ou 32, no caso de a conversa se manter exclusivamente por áudio.

Novo design do Snapchat “irrita” mais de 1 milhão de utilizadores
Novo design do Snapchat “irrita” mais de 1 milhão de utilizadores
Ver artigo

Apesar de existirem inúmeras aplicações concorrentes neste segmento, o Snapchat acredita ser capaz de fornecer uma solução diferente, graças aos já conhecidos filtros faciais que vão poder ser aplicados na face dos utilizadores durante estas conversas.

A última das novidades anunciadas tem por base uma funcionalidade já conhecida do Instagram e do Facebook. Chama-se Mentions, e permite que os utilizadores marquem os seus amigos nos snaps publicados ou enviados diretamente a outros contactos. Cada vez que isto acontecer, o contacto marcado vai receber uma notificação através via chat. Tal como nas apps mencionadas, os utilizadores que visualizarem o snap poderão seguir a marcação diretamente para uma janela onde serão exibidos os snaps públicos deste contacto.

As funcionalidades vão chegar a todos os utilizadores do Snapchat ao longo da próxima semana.

tek snap

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.