A funcionalidade ainda está em fase piloto e como tal só pode ser usada com três lojas: Aveiro, Braga e Setúbal, divulgou esta quinta-feira a AMA, que promete para “muito breve” o alargamento do serviço a todas as Lojas do Cidadão do país.
Até lá, quem se deslocar a uma das lojas abrangidas já pode retirar a senha antes de lá chegar, via aplicação para telemóvel ou no site Mapa do Cidadão. Juntando a esta opção, a possibilidade de consultar, através da mesma aplicação, o número de senha em atendimento, o serviço pode permitir poupanças significativas de tempo a quem tem de se deslocar a um destes locais.
O Mapa do Cidadão é uma aplicação com versões web, para iOS, Android e Windows Phone, que permite pesquisar e localizar todos os serviços públicos disponíveis na zona onde o utilizador está, ou para onde pretende deslocar-se.
Dá informação sobre os serviços disponíveis em cada posto de atendimento público, horários e coordenadas para lá chegar. Foi lançado em junho já com a promessa de vir a incluir o serviço de senha digital, que numa primeira fase vai cobrir as Lojas do Cidadão mas no futuro o objetivo é que se estenda a outros pontos de atendimento público, como os Espaços do Cidadão.
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