O procedimento é o mesmo que nas concorrentes que já estão no mercado: basta pegar num telemóvel e pedir um carro, mas o modelo de negócio proposto pela Taxify é ligeiramente diferente, nomeadamente na proposta para os motoristas.
A plataforma, que entrou na manhã desta quinta-feira em funcionamento em Lisboa, decidiu assinalar a sua chegada ao mercado português com promoções, com os clientes a pagarem metade do valor das viagens até ao final do mês.
Independentemente da promoção, entrar num carro com motorista Taxify vai ter um custo inicial de um euro, a que se juntam 60 cêntimos por quilómetro e 10 cêntimos por minuto, referiu David Ferreira da Silva, responsável para Portugal da empresa, citado pelo Jornal de Negócios.
Uma das diferenças face às rivais no mercado é a proposta para os motoristas de partilha de receitas. Em geral, os motoristas trabalham para outras plataformas, não sendo exigida exclusividade. De momento são 600, mas há mais de 1.000 em lista de espera para integrar a empresa.
Em cada viagem, os motoristas parceiros têm de dar 15% do montante cobrado à empresa, um valor que está abaixo do praticado na concorrência. Além disso, a Taxify oferece a possibilidade de horários flexíveis ou de o motorista fixar um raio de distância para aceitar viagens.
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