A pandemia de coronavírus exige que nos isolemos em casa. No entanto, nem a Moog nem a Korg querem que a estadia domiciliária seja aborrecida. Para dinamizar serões musicais e espicaçar a criatividade de quem tem na música uma ferramenta de expressão, ambas as empresas tornaram gratuitas algumas das suas aplicações móveis.

No caso da Moog, é a Minimoog Model D que pode agora ser descarregada gratuitamente para iOS. Este sintetizador digital não deverá ficar livre de custos durante muito tempo, pelo que se exige alguma rapidez a todos os interessados. Contudo, a Moog não adiantou até quando é que a aplicação estará disponível sem custos na App Store.

Mais substancial é o desconto que a Korg aplicou às suas aplicações Kaossilator, cujo preço chega aos 19 euros, em tempos normais. Estas apps vão estar disponíveis gratuitamente até hoje, para Android, e a iKaossilator pode ser descarregada livre de custos, para iOS, até ao último dia do mês.

Ambas as aplicações são ferramentas competentes para fazer loops de áudio e elaborar peças mais simples. Se está à procura de um software que lhe permita criar faixas mais complexas com um nível superior de realismo técnico, talvez esta não seja a solução.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.