A pandemia de coronavírus exige que nos isolemos em casa. No entanto, nem a Moog nem a Korg querem que a estadia domiciliária seja aborrecida. Para dinamizar serões musicais e espicaçar a criatividade de quem tem na música uma ferramenta de expressão, ambas as empresas tornaram gratuitas algumas das suas aplicações móveis.
No caso da Moog, é a Minimoog Model D que pode agora ser descarregada gratuitamente para iOS. Este sintetizador digital não deverá ficar livre de custos durante muito tempo, pelo que se exige alguma rapidez a todos os interessados. Contudo, a Moog não adiantou até quando é que a aplicação estará disponível sem custos na App Store.
Mais substancial é o desconto que a Korg aplicou às suas aplicações Kaossilator, cujo preço chega aos 19 euros, em tempos normais. Estas apps vão estar disponíveis gratuitamente até hoje, para Android, e a iKaossilator pode ser descarregada livre de custos, para iOS, até ao último dia do mês.
Ambas as aplicações são ferramentas competentes para fazer loops de áudio e elaborar peças mais simples. Se está à procura de um software que lhe permita criar faixas mais complexas com um nível superior de realismo técnico, talvez esta não seja a solução.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários