Na lista de novos países que vão receber este tipo de informações em tempo real estão a Bulgária e a Roménia. Fora da Europa, juntam-se Bahrain, Kuwait, Oman e Qatar.

Com a atualização, a informação de trânsito em tempo real passa a estar disponível para um total de 50 países, já a partir do próximo mês, informou esta segunda-feira a Nokia, numa nota de imprensa. Portugal é um dos países com informação de trânsito em direto na aplicação.

O serviço monitoriza as condições do tráfego num percurso previsto pelo utilizador, indicando se a viagem vai decorrer no tempo normal, ou se é de prever algum atraso e indica de quantos minutos será esse atraso, permitindo que o utilizador faça os ajustes necessários no percurso para evitar zonas com acidentes ou mais demora.

Na nota de imprensa, a Nokia explica que além de expandir a informação de trânsito em tempo real a novos países, a sua unidade de negócio Here tem estado empenhada em enriquecer a aplicação com outro tipo de informação útil para quem usa o sistema de navegação para apoiar a condução, com dados sobre pontos de carregamento para veículos elétricos, preços de combustíveis, ou parques de estacionamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.