O MB WAY atingiu um novo recorde no número de utilizadores únicos: três milhões. O serviço de pagamentos e transferências alcançou ainda outro marco esta semana, ultrapassando as 100.000.000 operações em 2020.

Em comunicado, a SIBS garante que estes números demonstram que o "MB WAY é cada vez mais o serviço de pagamentos móveis preferido dos portugueses".

Para além do recorde de utilizadores e de transferências, o MB WAY foi a solução de pagamento encontrada para mais de sete milhões de compras em novembro. No total, contam-se mais de 15 milhões de operações, valores que praticamente triplicaram desde há um ano.

Compras online em sites portugueses aumentam 83% no mês de novembro
Compras online em sites portugueses aumentam 83% no mês de novembro
Ver artigo

Numa análise comparativa, o MB WAY destacou-se de forma expressiva neste último ano de pandemia, quando comparado a 2019. Este aumento de utilizadores registou-se quer nas compras em loja quer nas aquisições online, triplicando o seu crescimento em ambos os canais no último mês de novembro, em comparação com o mesmo período homólogo do ano anterior.

Gonçalo Amaro, diretor de digital & e-commerce da SIBS, garante que “os portugueses pagam cada vez mais com o telemóvel" e vê no MB WAY o "grande impulsionador desta mudança de comportamentos". No atual contexto de pandemia, o serviço, defende, assume-se como um "dos métodos mais seguros e convenientes para fazer compras".

Lançado em 2015, o MB WAY esteve em projeto-piloto desde 2014. Com o serviço, os portugueses podem fazer as suas compras com o telemóvel, sem custos, através da Rede MULTIBANCO, em mais de 315 mil terminais de pagamento com QR Code e tecnologia NFC. O serviço está disponível numa app própria mas também em 13 aplicações bancárias, oferecendo 10 operações como compras online e em loja, criação de cartões virtuais MB NET ou transferências imediatas.

Através da aplicação é ainda possível fazer donativos, no serviço Ser Solidário. Desde que a funcionalidade chegou ao MB WAY há um ano que foram doados mais de 1,2 milhões de euros. Mais recentemente foi lançado o QR Code Solidário no MB WAY, que permite realizar donativos de forma cada vez mais simples.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.