A Meta quer dar mais controlo aos utilizadores do Facebook relativamente ao conteúdo que encontram e anuncia duas novidades que vão chegar à rede social. Na primeira delas, chamada Feeds, será possível encontrar um novo espaço dentro do Facebook dedicado às mais recentes publicações dos amigos, páginas e grupos.
De acordo com a empresa liderada por Mark Zuckerberg, o Feeds dá aos utilizadores a possibilidade de selecionarem listas de favoritos, filtrando o conteúdo que mais interessa e criando um novo separador.
Segundo a Meta, algumas pessoas vão começar a ver o atalho para o separador Feeds a partir de hoje. No caso de quem usa a aplicação do Facebook para Android, o separador surgirá na parte superior. Já na versão para iOS o separador poderá ser encontrado na parte inferior da app.
Se o Feeds tem como objetivo ligar os utilizadores a pessoas e comunidades no Facebook que já conhecem, a secção Home afirma-se como um espaço de descoberta para novos conteúdos e para receber recomendações da rede social.
Clique nas imagens para mais detalhes
Ao abrir a app do Facebook, a primeira experiência vai passar a ser a secção Home, afirma a Meta. Nela será possível criar Reels, além de assistir a vídeos partilhados no Feeds e nas Stories. A empresa detalha que o Home "será personalizado para cada utilizador consoante o sistema de classificação de machine learning do Facebook"
A Meta realça que ao longo dos próximos meses vai avaliar o parecer dos utilizadores face às novidades nas versões mobile do Facebook.
Recorde-se que, em março, a Meta tinha anunciado mudanças semelhantes para o Instagram, lançando duas novas formas cronológicas de visualizar o feed na rede social, Favorites e Following.
O modo de visualização Favorites mostra as publicações mais recentes de uma lista de contas específicas que o utilizador escolhe, como, por exemplo, os melhores amigos ou criadores de conteúdo favoritos. Já o modo Following mostra as publicações por ordem cronológica, para que possa acompanhar rapidamente as publicações que não quer perder.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários