É um dos pacotes de produtividade mais conhecidos do mundo graças à popularidade do Windows e à sua integração com o sistema operativo. Mas o Office demorou bastante tempo até adaptar-se aos tempos modernos, que é como quem diz, aos sistemas operativos móveis.

Além da versão própria para Windows Phone, a primeira versão do Office só chegou em 2013 e apenas para o iOS. Mas quase dois anos depois a suite de produtividade atingiu os 100 milhões de downloads, também com o contributo da presença no sistema Android.

Os valores foram revelados pelo diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, durante a apresentação dos resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano.

O grande número de downloads justifica-se também pelo facto de as aplicações serem gratuitas nos diferentes sistemas operativos e ainda pelo facto de a Microsoft apresentar novas funcionalidades com o decorrer do tempo.

A ideia do CEO Satya Nadella "cloud e mobilidade primeiro" parece estar a surtir os seus efeitos, sendo que a Microsoft está mais apostada em ser novamente uma empresa de serviços e ferramentas, em vez de lutar de forma agressiva no mercado dos sistemas operativos móveis.

Skype, Outlook e OneDrive são outras aplicações populares que a Microsoft disponibiliza em multiplataforma.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico