
O último fim-de-semana, em véspera de tomada de posse de Donald Trump, foi bastante atribulado para os utilizadores da rede social TikTok. A ByteDance cumpriu a ordem do Supremo Tribunal de Justiça e desligou os servidores do TikTok nos Estados Unidos, mas a rede social voltou à vida passadas umas horas. As atenções estavam concentradas na famosa plataforma de vídeos curtos, mas a ordem do tribunal afetou todas as aplicações com ligação à empresa chinesa.
Ao mesmo tempo que o TikTok deixou de funcionar, também as aplicações CapCut e Lemon8, assim como o videojogo para smartphones, Marvel Snap, foram bloqueados no país. Têm sido partilhados na rede social X imagens com mensagens de serviços indisponíveis. E o bloqueio acabou por causar surpresa aos próprios developers.
Ben Brode, responsável pelo estúdio de desenvolvimento de Marvel Snap, a Second Dinner, referiu no Threads que o jogo estava temporariamente indisponível nas lojas de aplicações nos Estados Unidos e não podia ser jogado. “Foi uma surpresa para nós. Estamos ativamente a trabalhar para disponibilizar o jogo assim que possível e iremos partilhar mais informações assim que disponíveis”. O estúdio diz que espera restabelecer o jogo nas próximas 24 horas.
É de esclarecer que o estúdio Second Dinner é dos Estados Unidos, mas a editora de Marvel Snap é a Nuverse Games, que é uma subsidiária da ByteDance. Este não foi o único jogo bloqueado, segundo o Engadget, outros títulos da editora foram afetados. No catálogo constam os títulos Earth Revival, Figure Story, Ragnarok X, Warhammer 40K: Lost Crusade, entre outros.
As aplicações CapCut e a Lemon8 foram desenvolvidas pela ByteDance e por isso estão incluídas na mesma proibição do TikTok. O CapCut pede aos utilizadores afetados que enviem mensagem ao suporte técnico, já na página do Lemon8 não é adiantada qualquer novidade. Outras apps menos conhecidas afetadas pela proibição constam Lark, Hypic e Gauth: AI Study.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários