Esta semana pode encontrar uma app que lhe dá a possibilidade de escrever o que quiser no ecrã de bloqueio ou início do smartphone ou tablet, mas também uma proposta que mistura Spotify e YouTube para oferecer o melhor de dois mundos.

A pensar nos fãs de jogos mobile trazemos também três sugestões, com desafios que combinam estratégia e estatística, um novo título que recria a famosa de anime One Punch Man num jogo de combate, e ainda outro que permite crie a sua quinta e experimentar a vida de um agricultor moderno.

Conheça as sugestões da semana ao detalhe

E se pudesse escrever o que quisesse no ecrã de início? A app Any Text serve para isso

Escreva o que quiser no ecrã de bloqueio ou de início do seu smartphone ou tablet, com a app Any Text. Pode ser algo importante, um objetivo diário, uma lista de tarefas ou algo motivacional.

Tal como o nome deixa adivinhar, a app Any Text permite escrever o que quiser, neste caso no ecrã de bloqueio ou de início de um smartphone ou tablet. Pode ser algo importante, um objetivo diário, uma lista de tarefas ou algo motivacional.

A aplicação inclui 10 widgets para colocar textos diferentes em configurações diferentes. É possivel estilizar partes do texto em negrito, itálico, etc usando Markdown.

O funcionamento é simples: basta tocar no widget para abrir a aplicação e editar o texto.

Clique nas imagens para mais detalhe

A Any Text é gratuita e sem anúncios e está disponível para equipamentos iOS, a partir da App Store.


WATO combina estratégia com estatística e tem desafios para pôr os seus conhecimentos à prova

WATO -  What are the odds? tem uma lógica inspirada no popular Wordle, mas, em vez de adivinhar palavras, encontrará neste jogo desafios diários com dados estatísticos.

Ainda se lembra do Wordle? Lançado em 2022, este simples desafio de palavras tornou-se rapidamente numa sensação online dando origem a muitos outros jogos inspirados pela sua lógica: de versões sobre geografia a cinema e música, sem esquecer versões em português, com números ou até com imagens geradas por IA.

WATO -  What are the odds? é um jogo mobile que se enquadra nesta categoria, combinando estatística e estratégia. À semelhança do Wordle há um desafio novo todos os dias, mas aqui, o seu conhecimento será posto à prova com dados estatísticos.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Em cada partida é apresentado um conjunto com cinco frases que descrevem situações do mundo real. O objetivo passa por organizá-las consoante a probabilidade de acontecerem, do evento mais provável ao menos provável.

Note que tem apenas três oportunidades para acertar na ordem. Mas, se por acaso se enganar durante uma jogada, é possível voltar atrás antes de submeter a resposta final. Independentemente do resultado, quando o desafio termina poderá consultar mais informação sobre os dados estatísticos apresentados na partida desse dia.

WATO - What are the odds? é um jogo gratuito está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store.


One Punch Man: World recria a famosa série animada em jogo de combate

Para fãs de personagens da série animada One Punch Man, este novo jogo para smartphones promete ação na pele dos heróis Genos, Mumen Rider, Silverfang e claro, o protagonista Saitama.

Em One Punch Man: World, os fãs da série de animação japonesa vão poder seguir as aventuras das personagens conhecidas, como Genos, Mumen Rider, Silverfang e o protagonista Saitama. Este jogo de ação 3D procura recriar este mundo, oferecendo uma experiência envolvente aos jogadores.

Os jogadores podem optar por se alistar no grupo de heróis e vilões, utilizar combos e habilidades especiais, assim como lançar golpes especiais com poder. Os jogadores vão receber missões atribuídas pela Associação de Heróis, e por isso terá de defender a cidade juntamente com outros heróis.

Veja na galeria imagens do jogo:

O jogo tem sequências animadas próximas da série, incluindo aumento de poder e ações rápidas que requerem reflexos.

Pode fazer o download do One Punch Man: World para smartphones iOS e Android.


Spotube promete misturar Spotify e YouTube e oferecer o melhor dos dois mundos. Sem custos

Spotube é uma app de streaming de música de código aberto que oferece uma experiência gratuita e sem anúncios recorrendo ao Spotify para organizar as playlists ou encontrar novos temas, mas que têm origem noutros serviços, como o YouTube ou o JioSaavn.

Ouvir música sem pagar está cada vez mais difícil até porque “não há almoços grátis” e por isso temos anúncios (muitos) para ultrapassar, além das várias restrições que só deixam de o ser nos modos premium. Mas isso é para que ainda não conhece a Spotube.

Esta app de streaming de música de código aberto promete uma experiência gratuita e sem publicidade, recorrendo ao Spotify para organizar as playlists ou encontrar novos temas, mas que têm origem noutros serviços, como o Youtube, o piped.video ou o JioSaavn.

O processo é automático, mas precisa de um primeiro passo: ligar a app ao Spotify (ou ao Last.fm). A partir daí a página inicial fica disponível e preenchida e pode aceder a todas as  suas playlists e pesquisar músicas.

É possível passar à música seguinte ou mesmo recuar na playlists, assim como andar para a frente e para trás na música em si. Tem igualmente direito à letra dos temas, sempre que esteja disponível, em modo sincronizado ou normal. Tudo sem publicidade para interromper a experiência.

Tem também a possibilidade de configurar aspetos como o idioma, aparência, opções de reprodução, download, entre outros. Segundo os criadores do Spotube, pode estar descansado porque não há qualquer violação de direitos de autor nem exploração da interface de programação do Spotify.

A Spotube é gratuita e sem anúncios. Está disponível para dispositivos Android a partir da Play Store.


Crie a sua quinta e experimente a vida de um agricultor moderno com o Farming Simulator 18

Ao contrário de outros jogos onde toda a ação e imagens são mais "abonecadas" o Farming Simulator 18 é um simulador realista que integra muitos tipos de colheitas e animais de quinta, assim como a possibilidade de vender os produtos no mercado.

O desafio pode ser interessante para quem procura uma nova forma de olhar a produção agricola, e há mais de 50 veículos e máquinas agricolas por onde escolher, adequados a diferentes tipos de culturas.

Batata doce, trigo, milho e girassóis estão entre as opções, mas também há vacas, ovelhas e porcos para criar. Depois pode ir ao mercado vender os seus produtos e quanto mais sucesso tiver mais pode alargar a sua quinta. 

Veja as imagens

Os cenários são adaptados dos Estados Unidos, assim como a maquinaria, mas há muitos pontos de contacto com o que pode ser encontrado na Europa. No fim tudo não passa de um jogo e o que interessa é a capacidade de manter o empenho na produção e a visão estratégica para planear o que quer cultivar.

A aplicação está disponível gratuitamente na App Store para iOS mas tem compras in-app para alguns elementos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.