O Netflix anunciou que superou pela primeira vez a marca dos 100 milhões de subscritores. O serviço somou 5,3 milhões novos clientes no trimestre entre julho e setembro, alcançando os 104 milhões de utilizadores.

A maior parte do crescimento veio de fora dos Estados Unidos, onde a empresa conquistou 4,45 milhões de novos subscritores. O Netflix tem agora 52,7 milhões de utilizadores "internacionais", comparativamente aos 51,4 milhões nos EUA, na primeira vez em que o resto do mundo ultrapassa o mercado de origem.

Já os lucros passaram dos 51,51 milhões de dólares registados há um ano para 129,59 milhões este ano, mais do que duplicando de valor. No mesmo período entre julho e setembro de 2017, as receitas da Netflix cresceram cerca de 30%, alcançando os 2,99 mil milhões de dólares (cerca de 2,53 mil milhões de euros).

Os resultados mostram que as opções e apostas do serviço têm sido acertadas, numa altura em que a empresa se preparar para aumentar os preços do serviço de streaming de vídeo em vários países, Portugal incluído.