O próximo jogo da Niantic chama-se Peridot. O estúdio norte-americano, responsável por Pokémon Go, anunciou o título esta semana e confirmou que se vai tratar de mais uma experiência em realidade aumentada. A premissa, no caso, passa pela criação e tratamento de pequenas criaturas virtuais, chamadas Peridots (ou Dots).
Conta a história que estes animais estão adormecidos há milhares de anos e que os jogadores serão essenciais para a sua sobrevivência no mundo moderno. Tal como num Tamagotchi, vai ser necessário alimentar e brincar com estas criaturas que também vão ter muita curiosidade de explorar o mundo. E os passeios vão ser encorajados, uma vez que, na rua, os Dots podem descobrir tesouros escondidos.
Peridot parece ter sido pensado para os jogadores que desfrutaram das mecânicas de outros jogos do estúdio, como Pokémon Go e Pimkin Bloom. Importa notar também que este será o primeiro original da Niantic desde Ingress.
Peridot está agora a ser lançado para utilizadores selecionados, para que o estúdio consiga apurar a existência de falhas. Segue-se um lançamento em mercados selecionados e só mais tarde um global. Se estiver interessado em ser dos primeiros a experimentar Peridot, pode inscrever-se neste site para ser notificado quando o jogo estiver disponível.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários