A Sony remodelou a aplicação móvel da PlayStation. A app, disponível para iOS e Android, não traz apenas um novo design, mas uma experiência totalmente renovada, construída para se harmonizar com o interface da nova PlayStation 5.

Na nova PlayStation App, o foco está nos amigos e nos títulos jogados recentemente, bem como na integração do chat que, assim, deixa de precisar de uma aplicação dedicada (PS Messages) para funcionar no smartphone. Na verdade, esta app será descontinuada. A Sony afirma que todas as conversas vão transitar para a nova PlayStation App.

A integração desta funcionalidade na app-mãe foi feita com a adição de novas ferramentas. Agora, para além de mensagens de texto, é também possível conversar por voz com até 15 amigos em simultâneo.

Continua a ser possível pesquisar e comprar jogos na PlayStation Store através do software e ordenar a PS4, ou a PS5, que inicie um download remotamente. Agora, no entanto, e apenas no caso da PS5, pode também gerir o armazenamento da sua consola através da app, podendo assim eliminar jogos à distância, bem como iniciá-los diretamente do smartphone.

A atualização vai ser feita de forma automática e chegará a todos os que tenham a PlayStation App ao longo das próximas semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.