Antes de ser lançada contava com mais de 180 mil pessoas na lista de espera e agora já pode ser usada livremente. Apelidada de "chat freestyle", a Daze quer revolucionar a forma como comunicamos.
Imagine um espaço onde pode trocar mensagens de texto, áudio, vídeo, gifs e até criar colagens e desenhos, tudo de forma intuitiva e visualmente criativa. Diferente do WhatsApp ou do iMessage, aqui as mensagens podem ser arrastadas pelo ecrã, os textos podem flutuar e até ganhar formas, cores e animações, graças à integração de inteligência artificial.
Criada por Willem Simons, um jovem empreendedor de 27 anos, a Daze foi pensada especialmente para a Geração Z, com o objetivo de tornar as conversas mais dinâmicas e interativas. Segundo Simons, a ideia nasceu da sua própria experiência enquanto adolescente, em que sentia a necessidade de se conectar com os amigos de forma mais criativa.
Os números impressionam: os vídeos promocionais no TikTok e Instagram somaram mais de 50 milhões de visualizações antes de a app ser lançada. Entre os dois mil beta testers, mais de metade continuaram a usar a aplicação dois meses depois.
Veja na galeria imagens da Daze
Disponível gratuitamente para iPhone e Android, a Daze já começa a mostrar como será monetizada: filtros e estilos de texto exclusivos poderão ser adquiridos por quem quiser personalizar ainda mais as suas mensagens.
A aplicação pode ser descarregada a partir da App Store e da Play Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Xpiry: Uma app que não deixa os alimentos passarem do prazo -
Site do dia
Konkr é um jogo browser inspirado em Risco e Civilization. Cuidado para não ficar viciado -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários