
Além das conversas de voz ou texto individuais, o WhatsApp permite criar grupos de conversação, onde amigos podem partilhar mensagens, fotos ou vídeos. Na nova atualização da aplicação, que acaba de ser disponibilizada, foram adicionadas novidades para tornar a informação mais interessante para quem entra no grupo.
Uma das novidades é a descrição, um resumo sobre os temas e o propósito dessa sala, que permite a um novo utilizador, adicionado à chamada, perceber os tópicos de discussão. A descrição aparece logo no topo da conversa. Nas configurações do grupo há agora uma opção que permite aos administradores definirem quais os elementos que podem alterar as respetivas informações, ou mesmo a imagem de capa temática.
Em grupos com muitos utilizadores, quando se está ausente por algum tempo, o normal é ter inúmeras mensagens por ler, pelo menos para ficar atualizado sobre o que se está a discutir. Poderá agora acompanhar rapidamente as mensagens perdidas onde é mencionado ou quando lhe respondem a uma questão. Para tal, aparece agora um ícone “@” no canto inferior direito da conversa.
Outro aspecto que pode causar alguma confusão é encontrar um membro específico que está a participar na discussão. Agora pode pesquisar por alguém na página de informações do grupo. Se criou um grupo e deu a administração do mesmo a alguém, poderá voltar a remover as suas permissões. Pelo contrário, os administradores nomeados não podem remover as pessoas que criaram o grupo ou voltar a adicionar utilizadores que haviam abandonado previamente essa comunidade, caso estes assim o definam.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários