Aos poucos a Huawei tem alimentado o seu ecossistema de aplicações e serviços para substituir os Google Services. A última novidade é o motor de pesquisa Petal Search, que pode ser acedido na AppGallery, e pretende expandir os recursos de procura, seja direcionado aos programadores e parceiros, como também os consumidores. O novo motor de pesquisa funciona diretamente do ecrã inicial dos smartphones e tablets da Huawei.

Esta aplicação de pesquisa será nativa da Huawei e conta com novos recursos de pesquisa, cobrindo agora notícias, vídeos, imagens, compras, voos, negócios locais e muito mais, é referido no comunicado. “O objetivo deste update na Petal Search é criar ainda mais ferramentas para que os seus utilizadores encontrem tudo o que precisam com facilidade”.

Segundo Zhang Ping'an, Presidente dos Consumer Cloud Services do Consumer Business Group, “a aplicação Petal Search é um pilar importante dos HMS e o mais recente avanço no desenvolvimento do nosso ecossistema. Esta aplicação aproveita os mais recentes avanços técnicos da Huawei, como a Inteligência Artificial e o Processamento de Linguagem Natural, para fornecer aos utilizadores de dispositivos Huawei recursos de pesquisa cognitiva, que vão com toda a certeza, aperfeiçoar muito a sua experiência. Seguindo em frente, a Petal Search vai aumentar gradualmente os seus recursos de pesquisa, utilizando a expertise de hardware e software da Huawei para beneficiar, mutuamente, os parceiros e o ecossistema HMS.”

tek petal search

O Petal Search colabora com os principais parceiros de negócios em 20 áreas e pretende fornecer uma experiência de pesquisa inovadora e diversificada para todos os utilizadores Huawei. Entre os parceiros encontram-se a Agoda, HomeToGo e Civitatis na categoria Viagem; ou a AliExpress, MercadoLibre, Kelkoo Group e Hepsiburada na categoria Shopping.

O motor de pesquisa utiliza a plataforma de gestão UniBox da Huawei, otimizando recursos de busca, disponibilizando aos programadores e parceiros tecnológicos, de forma a otimizar os resultados, que são apresentados em diferentes cartões de informação, invés de links para páginas de internet, explica a marca.

A Huawei garante que o Petal Search mantém o compromisso de proteger a privacidade e a segurança dos dados quer dos programadores, quer dos parceiros e fornecer uma experiência segura para os utilizadores. O motor foi desenvolvido em parceria com líderes globais em mecanismos de pesquisa, incluindo a Qwant, especialista em privacidade. É também compatível com os requisitos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

O Petal Search vem pré-instalado em smartphones e tablets Huawei com EMUI 10.1 ou posterior. Os utilizadores da Huawei podem fazer o download da aplicação na AppGallery e adicioná-lo ao ecrã principal do smartphone ou tablet como um motor de busca pré-definido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.