A partir de hoje e ao longo dos próximos dias a aplicação do Skype para Android e iOS vai receber uma atualização. O serviço de chamadas e videoconferência pela Internet entra na versão 6.0 nos dois sistemas operativos e a maior das novidades acaba por ser a transformação visual: há uma menor ligação à linguagem Windows e uma maior adaptação a cada ecossistema.

No caso do Android o Skype 6.0 vai adotar o estilo Material Design, que acompanha o sistema operativo da Google desde o lançamento do Android 5.0. Por exemplo, agora os utilizadores vão ter um botão “flutuante” na parte inferior direita do ecrã, que permite inciar conversas de forma simples e rápida.

[caption][/caption]

No Android outra alteração está relacionada com o sistema de pesquisa, tendo sido melhorado - de acordo com a Microsoft. A empresa responsável pelo Skype também está a fazer com que os utilizadores saibam de forma mais simples quantas mensagens têm por ler e até onde já leu de uma determinada conversa.

Do lado do iOS - ou seja, do iPhone e do iPad -, o Skype também se adaptou melhor à linguagem que a Apple “exige” aos seus programadores. Agora é possível fazer mais ações na aplicação utilizando apenas o gesto de arrastar o dedo pelo ecrã.

[caption][/caption]

Partilha de localização, partilha de emojis maiores, melhoria no sistema de partilha de ficheiros e aceder a uma pré-visualização dos links trocados numa conversa são outras das novidades no Skype para iOS. No caso específico do iPad será agora mais fácil iniciar conversações em grupo.

Numa publicação no blogue oficial, a Microsoft promete que em breve o Skype para Windows 10 também vai sofrer grandes alterações para melhorar a experiência de utilização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.