Não é uma bola anti-stress, mas, de acordo com as pistas deixadas pela HTC, vai funcionar como uma. O próximo smartphone da tecnológica taiwanesa vai ser apresentado no próximo dia 16 de maio e, segundo a própria, vai ser possível interagir com o equipamento através de "apertões".

Nos convites enviados à imprensa a HTC informa que o evento de apresentação vai decorrer em Londres, Nova Iorque e Taipei às 07h00 de Portugal continental.

Apesar de não ser revelado como vai funcionar este mecanismo de responsividade à pressão, o vídeo publicado no Twitter da empresa mostra que esta não é apenas uma versão do 3D Touch introduzido pela Apple, mas uma nova forma de abordar a tecnologia, passando-a do ecrã para a estrutura do telefone. Apertar o telefone, neste caso, poderá servir para atender chamadas ou ver notificações, por exemplo.

Os rumores que circulam na internet referentes a esta smartphone que é (ainda) conhecido pelo nome de código "Ocean" indicam que vai integrar um ecrã de 5.5 polegadas, entre 4 a 6GB de RAM e um armazenamento interno de até 128GB no modelo mais potente. O que não deverá marcar presença, no entanto, é uma entrada para auriculares.

As oficializações vão ser feitas no próximo dia 16 de maio num evento que vai ser transmitido em direto no website da HTC.