A Meta voltou a atualizar os requisitos mínimos dos sistemas operativos para smartphones compatíveis com o WhatsApp. São vários iPhones da Apple afetados, assim como diferentes modelos Android. As medidas eram para ser colocadas em funcionamento em maio, mas acabou por ser “empurrado” para junho.
Até aqui, podia-se usar os smartphones Android 5.0 ou mais recentes. No caso do iPhone, a partir do iOS 12. Houve um salto substancial no que diz respeito aos equipamentos da Apple, uma vez que agora apenas o iOS 15.1 será compatível.
A empresa diz que o “seu telemóvel dever ter a capacidade para receber mensagens SMS ou chamadas durante o processo de verificação. Não é permitido configurar novas contas em dispositivos apenas com Wi-Fi”. Acrescenta que os equipamentos e softwares são atualizados frequentemente, por isso revê regularmente quais os sistemas operativos que suporta e faz as atualizações.
Relativamente aos smartphones da Apple afetados, a lista é composta pelo iPhone 5s, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus que deixam de ser compatíveis com o WhatsApp. Há outros modelos que foram adicionados, entretanto à lista que podem também ter sido afetados: o iPhone 6s, o iPhone 6s Plus e o iPhone SE (primeira geração).
De ter em conta que pode ser uma questão de atualizar o sistema operativo para o mais recente possível, uma vez que alguns destes modelos suportam até iOS 15.8.4, podendo manter-se em funcionamento até próxima atualização, diz o 9to5Mac.
Quanto aos smartphones Android, são afetados modelos como o Samsung Galaxy S III, o HTC One X e o Sony Xperia Z, lista o Express UK.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários