Conhecida pelas suas capacidades de benchmarking na avaliação do rendimento e potência de smartphones, a ferramenta Geekbench acaba de ganhar uma versão com novas aptidões.
Tal como o sufixo “AI” deixa adivinhar, a nova versão da Geekbench está centrada em medir a capacidade de um telefone móvel executar aplicações de inteligência artificial de forma nativa.
É verdade que, atualmente, a maioria das ferramentas de IA generativa são executadas em servidores através de uma ligação à Internet, mas em breve começaremos a ver cada vez mais aplicações de IA a fazerem todo o trabalho diretamente a partir do telefone. Com a Geekbench AI pode verificar se o seu smartphone ou tablet está à altura desse tipo de tarefas.
Clique nas imagens para mais detalhes
A Geekbench AI avalia as capacidades de machine learning, deep learning e cargas de trabalho. Para garantir resultados mais precisos e específicos, o teste de benchmark é dividido em três seções: CPU, GPU e NPU. Isso permitirá que o software avalie o desempenho individual de cada área de processamento de um chipset, além de garantir que as comparações entre diferentes plataformas sejam mais precisas, refere a criadora Primate Labs.
A Geekbench AI é gratuita e está disponível tanto para iOS como para Android.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários