
O repositório é um instrumento de trabalho interessante para quem avalia e define políticas de utilização de Inteligência Artificial e faz parte das iniciativas do grupo de IA da OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.
Segundo os dados partilhados, estão cobertas mais de 1.300 iniciativas e mais de 80 jurisdições ou organizações internacionais, atualizadas com frequência e agora numa plataforma com um interface mais fácil de utilizar. As políticas e iniciativas relacionadas com desenvolvimento de Inteligência Artificial ficam assim mais acessíveis a todos os interessados.
O observatório OECD.AI refere que o GAIIN é mais do que um repositório e deve ser usado como uma ferramenta de cooperação, para o desenvolvimento responsável de IA entre os especialistas, ajudando os países e instituições a aprenderem uns com os outros. Tendências globais, a difusão de políticas e o benchmark dos projetos são algumas das vantagens.
A plataforma vai integrar iniciativas do AI Plan coordenado pela União Europeia e está prevista a simplificação do modo de submissão de novas contribuições pelos pontos de contacto.
Pode aceder ao GAIIN através deste link.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários