O modo de funcionamento é o mesmo do jogo Pokémon Go: é preciso andar por ai e encontrar peças para completar os puzzles. À medida que coleciona quilómetros e vai partindo os blocos que encontra, está a minerar Bitcoin.
O novo jogo foi desenvolvido pela Niantic e a Fold e é ainda uma nova experiência que quer trazer o metaverso para a vida real, juntando a diversão à possibilidade de ganhar criptomoedas.
Os blocos aparecem a cada 10 minutos e estão a uma distância de 15 metros, dando acesso a diferentes peças de um puzzle. Só quando este está completo é que o utilizador é recompensado com criptomoedas.
A recompensa atual é de Satoshis, a unidade mais reduzida de Bitcoin, e pode rodar a roleta para mais recompensas a acumular no Fold Card da Visa, mas também extensões de tempo e "comprimidos" laranja que o protegem de surpresas que surgem no jogo, como peças envenenadas.
A aplicação está ligada ao cartão de crédito da Visa e as empresas prometem para 2022 uma versão mais completa da app, que vai permitir transacionar Bitcoin e encontrar criptomoeda escondida em todo o mundo, mas que deverá servir também como uma plataforma para comerciantes se envolverem com a comunidade.
A app não está disponível para Portugal mas pode ver como funciona pelas imagens da galeria.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários